terça-feira, 14 de outubro de 2008

economia

Dia de procurar emprego
Ao contrário do que se pensa, nem sempre a segunda-feira é o melhor dia da semana para buscar uma vaga de emprego

PORTO REAL - Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre a segunda-feira é o melhor dia para quem está procurando emprego. Isso porque muitas empresas enviam aos centros de oportunidades e aos bancos de emprego a relação das vagas justamente no primeiro dia útil da semana. E, procurando emprego neste dia, o candidato corre o risco de encontrar um sistema desatualizado. O ideal então é priorizar os dias que ficam no meio da semana.

"Para quem está sem emprego ou tentando entrar no mercado, todo dia é dia de procurar uma vaga", comentou Jorge Vanderli Serfiotis, responsável pela captação de vagas no Banco de Empregos do município. "Mas o candidato deve ficar atento para não deixar de procurar as oportunidades entre terça e quinta-feira, que são os melhores dias da semana", completou Vanderli, explicando que 80% das vagas captadas entram no sistema entre terça e quinta-feira.

O Balcão de Empregos tem hoje 40 empresas e mais de 6,2 mil currículos cadastrados. Por mês, a unidade consegue encaixar uma média de 60 trabalhadores no mercado. O Balcão funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Hilário Ettore, 442, no térreo da prefeitura, no Centro.

Nenhum comentário: