terça-feira, 14 de outubro de 2008

política

Força partidária
Com cinco vereadores e dois prefeitos eleitos nos quatro municípios da região, DEM foi o maior vencedor das eleições deste ano

REGIÃO - O DEM (Democratas) foi o maior vencedor das eleições deste ano. O partido emplacou cinco vereadores e dois prefeitos nos quatro municípios da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis). Só em Porto Real a legenda conseguiu eleger três vereadores: José Roberto, Rafa (Birô) e Heitor da HM. Além dos prefeitos de Porto Real, Jorge Serfiotis, e de Resende, José Rechuan. Outro partido, o PMDB, também se destacou com sete vereadores eleitos. Três deles em Resende: Romério, Célio Caloca e Timica.

Entre os vereadores, o mais votado foi José Roberto, de Porto Real, que assumirá o terceiro mandato consecutivo com 6,33% dos votos válidos da cidade. Por outro lado, o vereador eleito menos votado na região foi Mirim (DEM), de Resende. Ele chegará à Câmara da cidade com apenas 871 votos, que correspondem a 1,40% dos votos válidos, segundo dados da Justiça Eleitoral.

Dos 38 parlamentares eleitos, 12 foram reeleitos. As Câmaras que menos renovaram foram as de Porto Real e Itatiaia, onde quatro dos nove vereadores foram eleitos em cada uma. Em contrapartida, o Legislativo de Quatis e Resende, que reelegeu apenas dois vereadores cada, será o mais renovado no próximo ano.

Nenhum comentário: