terça-feira, 7 de outubro de 2008

cidade

Trânsito liberado
Depois de um mês, Aman monta ponte provisória em Bulhões; Guarda Municipal vai fiscalizar passagem de caminhões

REGIÃO – Depois de exatos 30 dias, a Academia Militar das Agulhas Negras entregou a comunidade de Bulhões, na última quinta-feira, 2, a ponte provisória sobre o rio Barreiro. A estrutura era aguardada desde que a antiga passagem foi destruída por um caminhão que tentou atravessá-la com peso superior ao permitido. A via está liberada apenas para carros de passeio, motos, bicicletas, ônibus e pequenos caminhões.

Com 30 metros de comprimento, a passagem provisória foi prometida para a primeira semana do setembro, mas um atraso na aquisição do material e as condições climáticas atrapalharam o cronograma das obras. A ponte liga as cidades de Resende e Porto Real no distrito de Bulhões, é utilizada por moradores e para escoamento de produção rural.
O trabalho foi feito pelo curso de Engenharia da Aman, em parceria com as prefeituras de Porto Real e Resende. A nova ponte tem capacidade para suportar veículos com aproximadamente 20 toneladas. Para fiscalizar a passagem de caminhões de grande porte e de carreta a Guarda Municipal ficará de prontidão no local.

Nenhum comentário: