terça-feira, 7 de outubro de 2008

expressas

Justificativa
Os eleitores da região que não conseguiram votar no último domingo terão 60 dias para entregar uma justificativa. Para isso, é preciso procurar o cartório eleitoral onde ele tirou o título, levando o documento, carteira de motorista, trabalho ou identidade. Quem não fizer a justificativa até o dia quatro de dezembro terá que pagar multa, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas. Quem estava fora do País terá 30 dias a partir do retorno para fazer a justificativa.

Corte de graça
Moradores de Resende já podem cortar o cabelo de graça. Alunos do curso de formação de cabeleireiros do Senac estão atendendo a comunidade às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. Os cortes são realizados no próprio Senac, que fica na Rua Sarkis José Sarkis, número 80, no bairro Jardim Jalisco. O objetivo do trabalho, que é acompanhado por um professor, é dar aos alunos a oportunidade de exercer a parte prática do curso. Para participar não é necessário agendamento. Os moradores são atendidos na ordem de chegada.

Acesso Oeste
A Prefeitura de Resende inaugurou na última segunda-feira, 29, as obras do Acesso Oeste. A ponte, sobre o Rio Paraíba do Sul, liga a região da Grande Alegria à Via Dutra, na altura de Penedo. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Sérgio Cabral. O Acesso Oeste, que tem com 230 metros de extensão, é fruto de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal, que firmaram um convênio para a obra. Ao todo, foram investidos R$ 14 milhões. A expectativa é de que a ponte absorva 30% do tráfego de veículos da cidade.

Tentativa de homicídio
Dois homens foram baleados na última segunda-feira, 29, no bairro Vila Martins, em Itatiaia. De acordo com a Polícia Militar, Osmar dos Santos Alves, de 37 anos, e o filho dele, Gilsomar dos Santos Alves, de 17, foram atingidos pelos disparos por um homem que fugiu num carro. O crime aconteceu perto da casa deles. Os dois foram levados para o hospital municipal e até o fechamento desta edição continuavam internados. A polícia já tem um suspeito para o crime. O nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Lei do estágio 1
Começou a vigorar na semana passada a nova lei do estágio, que estabelece uma série de mudanças para os contratos entre empresas e estudantes. A medida, que foi publicada no Diário Oficial da União, limita a carga horária em 30 horas semanais, determina o pagamento de bolsa-auxílio, vale-transporte e férias remuneradas de 30 dias. A lei, no entanto, vale somente para os contratos assinados a partir do último dia 26 ou para os que forem renovados. Além disso, o estágio na mesma empresa não poderá durar mais de dois anos.

Lei do estágio 2
A lei prevê que os contratos poderão ser superiores a dois anos somente quando os aprendizes foram portadores de alguma deficiência. A lei também estipula um número máximo de estagiários em relação ao quadro de funcionários. Se a empresa tiver até cinco empregados, o máximo é de um estagiário. De seis a dez funcionários, até dois estagiários e de 11 a 25 até cinco estagiários. Se o número for maior de 25, 20% poderão ser estagiários. Quem contratar estagiários terá ainda que indicar pelo menos um supervisor para cada grupo de dez aprendizes.

Vagas para tutor
Estão abertas, até 7 de outubro, as inscrições para a seleção de tutores presenciais do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. São 125 vagas para as áreas de Administração, Pedagogia, Biologia, História, Matemática, Informática, Química, Física, Tecnologia em Sistemas de Computação e Turismo. Os tutores deverão atuar em 22 pólos regionais no estado. Podem concorrer pessoas que tenham formação superior ou que concluam a graduação até 30 de dezembro de 2008. A taxa de inscrição é de R$ 20 e a ficha está no site cederj.edu.br.

Nenhum comentário: