quinta-feira, 9 de outubro de 2008

política

Futuro decidido em Brasília
População aguarda decisão do TSE para saber
quem será o próximo prefeito

QUATIS – Na noite do último domingo, 5, dois grupos fizeram festa pelas ruas da cidade comemorando a vitória nas urnas na disputa pelo cargo de prefeito. José Laerte D’Elias (PMDB) obteve maioria dos votos, com 2.681 eleitores ao seu lado. Mas foi Bruno (PHS) proclamado o vencedor, com 2.629. O aparente erro no processo eleitoral na verdade se deve a uma brecha aberta pela Justiça.

José Laerte pôde concorrer ao pleito mesmo tendo a validade de sua candidatura ainda em julgamento. Os votos destinados a ele foram computados como nulos pelo sistema, que identificou Bruno com 52,93% dos votos válidos. Ambos aguardam agora decisão de Brasília para saber quem vai sentar na cadeira de Alfredo de Oliveira (PT) pelos próximos quatro anos.

Durante a campanha, a equipe de Bruno entrou com pedido de impugnação de candidatura de José Laerte por improbidade administrativa. Em 2004, quando era prefeito, o candidato teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aceitou o pedido, mas coube recurso no TSE. Até o fechamento dessa edição, o processo aguardava posicionamento do relator, o ministro Fernando Gonçalves, para decisão final.

Nenhum comentário: